PRONUNCIAMENTO SOBRE O FATOR DE AJUSTE
Muito tem se ensinado Brasil a fora que pode-se chegar a 70% de desconto do imposto devido, o que a especialista discorda. Nesse curso, de forma sensata e real, a Adriana Ferreira ensina os seus alunos como conseguir esse benefício para o contribuinte sem gerar problemas futuros.
O Fator de Ajuste é um benefício para a Pessoa Física, mas deve ser devidamente aplicado.
E por que Adriana Ferreira passou a concordar com a aplicação do fator de ajuste sendo que antes era contra este fator redutor do INSS e a resposta é bem simples: Após anos em consultas ao Fale Conosco do Sero – Receita Federal sobre a forma correta para aplicação do Fator de Ajuste, obtive-se diversos posicionamentos que veio ao encontro ao entendimento da especialista.
O Assunto ainda não se esgotou e a Receita Federal enviou o questionamento da Adriana Ferreira para a Coordenadoria Geral de Créditos Tributários para que eles decidam de uma vez sobre este assunto tão complexo e que poderá vir ocorrer em penalidades futuras para os contribuintes que estão aplicando de forma distorcida o Fator de Ajuste.
Quem sabe com a análise e a decisão que terão de tomar, o fisco concorde com a forma que vem sendo aplicada esta redução do INSS das Obras e deixa como está, caso contrário os contribuintes terão de atender as determinações legais para que não venha sofrer autuações futuras como já ditas acima.
Sendo assim, o meu material constante deste curso contempla diversos estudos de casos, alguns como estão sendo aplicados pelos profissionais do mercado e um último como entendo que deva ser feito.